Albecir propõe suspensão da cobrança do empréstimo consignado ao servidor

por tania.garabini — publicado 24/07/2020 12h25, última modificação 24/07/2020 12h57
Isso permitirá que servidor não acumule dívidas com empréstimo durante a pandemia

O vereador Albecir Ribeiro protocolou na quarta-feira um projeto de lei que deverá ser votado na próxima terça, suspendendo a cobrança do empréstimo consignado que os servidores tenham feito e não conseguem pagar devido ao atraso em seus pagamentos.

Já o vereador Maicon Pimentel falou do pagamento do aumento de diária dos motoristas que fazem serviços para a prefeitura - que ele apresentou ano passado e teve maioria absoluta de votos – e ainda não foi colocada em prática pelo poder Executivo. Diante disso, irá novamente reapresentar a indicação para que a prefeita cumpra com a lei já aprovada. “ E espero que faça, porque são pessoas que colocam suas vidas em risco na estrada e de outros. Sabemos que esses profissionais trabalham com eficiência e com certeza querem ter sua renda conforme seu trabalho. Isso vale também para motoristas de ambulâncias”. O vereador Luciano Sardinha Deuty informou que, os motoristas que transportam os pacientes que fazem hemodiálise não receberam até agora a diária das viagens que fizeram nesses meses.

Lembrou que esses motoristas específicos receberam alguns benefícios mas faltam outros importantes como cursos específicos para o transporte de ambulância.