Alunos devem receber uniforme e kit escolar em 2020

por tania.garabini — publicado 15/10/2019 11h20, última modificação 15/10/2019 12h01
Solicitação feita por Deuty é aprovada simbolicamente por maioria

Os alunos da rede municipal de ensino municipal no próximo ano deverão receber uniforme e kit escolar, conforme solicitação feita à prefeita pelo vereador Luciano Sardinha Carvalho (Deuty). A solicitação foi aprovada simbolicamente por unanimidade e encaminhada para as comissões analisarem.

Segundo Deuty, a solicitação deve-se ao fato de várias famílias não terem condições financeiras de comprar material escolar para fornecer aos filhos, bem como uniforme. A proposição será encaminhada para a prefeitura sancionar e executar no próximo ano letivo.

Pediu apoio aos demais colegas de Casa para que votem a favor da lei que estabelece data para que a prefeitura faça o repasse ao instituto previdenciário – CarapebusPrev – e em caso de atraso sofra sanções. “Isso não é para benefício dos vereadores, mas de todos os servidores concursados que estão há anos tendo sua parte previdenciária descontada e correm o sério risco de não terem direito a sua pensão mensal quando se aposentarem. Deuty lembrou que se a prefeita não publicar dentro do prazo de 20 dias, esse projeto de lei, deverá remeter à Câmara para que ela publique.

Outro pedido feito por ele é de que a administração pública municipal publique a lei aprovada na Câmara estabelecendo a eleição direta para o cargo de diretor nas escolas municipais. Já passou o prazo de 20 dias conforme determina a lei, para publicação oficial pelo município, mas isso não foi cumprido pela prefeita.