Aprovada criação de centro de recolhimento de animais

por tania.garabini — publicado 13/10/2019 11h55, última modificação 13/10/2019 11h55
Projeto foi vetado ano passado pela prefeita

A criação do Centro de Recolhimento e Abrigo municipal de animais de rua foi aprovada em projeto de lei nº 012/2019 proposto pelo vereador Wagner Melo em sessão. O projeto tinha sido apresentando no ano passado, aprovado e acabou sendo vetado pela prefeita. Wagner defende a necessidade de se ter esse centro devido o grande número de animais que perambulam pela cidade, oferecendo risco de saúde à população.

O projeto de lei atual sofreu algumas alterações e entre elas fica estabelecido que serão cobradas multas em UFIRs aos donos dos animais que forem recolhidos mais de uma vez nas ruas. Wagner acredita que desta forma, os proprietários terão maiores cuidados em evitar a fuga dos seus animais, bem como evitar problemas futuros com doenças ou com agressões que os mesmo possam causar a terceiros.

Augusto Mello de São Pedro
Augusto Mello de São Pedro disse:
16/10/2019 22h56
Primo, suamos juntos para fazer este projeto dar certo, lutamos dois anos ininterruptos nesta questão até que finalmente conseguimos... estou extremamente feliz pela aprovação!!!!
Agora podemos dar uma vida melhor aos animais de rua com tratamento devido. Aquilo que é bom tem que ser divulgado!
Comentários foram desativados.