Aprovada lei que define data final de repasse ao CarapebusPrev pela prefeitura

por tania.garabini — publicado 08/08/2019 09h23, última modificação 08/08/2019 09h23
Ainda na sessão é modificado regimento interno que dispõe sobre entrega de título

Foi aprovada por seis votos a indicação que define dia 20 como data final para que a prefeitura faça o repasse da verba patronal para os cofres do CarapebusPrev. Outra aprovação foi da mudança do Regimento Interno, onde cada vereador poderá sugerir durante todo o ano, até dez indicações de pessoas para receber o título de Cidadão Carapebuense.

Os vereadores foram unânimes em afirmar que, essa definição de data deve ser cumprida pela prefeitura, para que se evite o acúmulo de valores durante meses, como aconteceu recentemente em que o município devia ao instituto mais de quatro meses gerando incerteza aos servidores concursados que têm descontados os valores mensalmente para sua aposentadoria. Todos os vereadores comentaram sobre essa proposta e o presidente da Casa, lembrou que isso deve ser estendido para todos os prefeitos que assumirem o cargo bem como para a atual, evitando assim, transtornos trabalhistas futuros.