Aprovada participação de Carapebus em consórcio intermunicipal

por tania.garabini — publicado 07/07/2021 14h03, última modificação 07/07/2021 14h03
Vereadores aprovam assinatura de documento

Foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, na sessão do dia 24 de junho,  a integração da prefeitura de Carapebus no Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF). Pelo consórcio os municípios poderão elaborar projetos para as políticas públicas dos municípios sob uma visão regionalizada, efetuar compras e contratar serviços, buscando sempre redução de custos e efetividade na gestão municipal; além de buscar recursos para os municípios participantes, principalmente nas áreas de saúde, educação e saneamento básico.

Para explicar sobre o funcionamento do consórcio foi realizado na sala de reuniões da Câmara Municipal. A explanação foi feita pelo Secretário Executivo do Consórcio, Vinícios Viana junto com o Diretor de Projeto e Programas Ézio Tavares. Já fazem parte do consórcio cidades como Quissamã, Campos, São Francisco, São Fidélis, Italva, Cardoso Moreira, Bom Jesus do Itabapoana, além de Macaé e Porciúncula.

Na reunião estiveram presentes os vereadores Paulo Cueca, Raimundo Luna, Tânia Cabral, Cíntia Camargo, Adriano Lima, o Presidente do Legislativo Dandinho e o suplente de vereador Albecir Ribeiro. E ainda coordenador de controle interno da Câmara, Álvaro Lopes e a coordenadora da procuradoria da Câmara, Drª. Heysa Firmino. Do Executivo estiveram presentes, o vice-prefeito e secretário de Administração de Carapebus Luiz Victor, os secretários de Carapebus; de Segurança e Trânsito Ricardo Aquino, de Planejamento, Verônica Moraes, de Controle Interno, Ivanlécio Vieira e o Procurador Geral, Dr. Hugo Monteiro.