Aprovadas indicações para reforma de praça, asfalto em rodovia e apoio ao esporte

por tania.garabini — publicado 09/10/2019 16h26, última modificação 09/10/2019 16h26
Problemas de esgoto e falta de água entram na pauta de discussão

A reforma da Praça da Rodagem, pedido ao DER para que asfalte da localidade de Rodagem até a ponte do Imbiú, assim como do mesmo bairro até a RJ178, na altura de Morrinhos e promova operação Tapa Buraco na RJ 178 foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores. As solicitações são indicações dos vereadores Tânia Cabral, Albecir Ribeiro e Leandro Drumond Esteves.

Albecir Ribeiro ao defender a indicação de que a prefeitura crie uma campanha para que o comércio local – principalmente os fornecedores municipais – patrocine os jogadores para o time da seleção de Carapebus. Segundo ele, Carapebus sempre teve um histórico esportivo forte, com excelentes representantes e já viveu tempos áureos que podem voltar se incentivado.

Já o vereador Antônio Marcos Pacato lamentou que empresários buscaram instalar na cidade uma fábrica de etanol, cuja montagem custaria R$ 500 mil e representaria emprego, já que a terra da cidade é propícia para o plantio de batata doce. Mas os interessados acabaram montando a empresa em Campos porque não houve incentivo por parte da administração municipal. Ainda em sua fala, afirmou que indicará para que a prefeitura utilize galpões pré moldados no parque de exposição, para oferecer abrigo aos animais em exposição, assim como retorno da balança que foi desmontada do local. “Os galpões não seria apenas para os dias de exposição, mas para outros períodos. O material poderia ser aplicado também sobre quadras de esportes nas escolas

Fazendo uso da palavra, o vereador Marcelo Borginho apresentou várias indicações após visitar bairros. Em Morrinho, são dezenove famílias que enfrentam problemas como a falta de esgotamento da caixa de esgoto central, que acaba trasbordando. “O mesmo acontece com a caixa no do Alto do Caxanga. Ela não tem quantidade suficiente para atender a população local, o caminhão não esgota tudo e com isso vaza direto. Há caso de doenças de peles em crianças e um proprietário rural já perdeu animal que consumiu a água do esgoto”.  O mesmo acontece em Botafoguinho.

Ainda sobre Morrinhos, o vereador Marcelo Borginho pede que melhore o abastecimento de água, que é bastante precário no local. O fornecimento feito pela prefeitura é apenas uma vez por semana e muitas residências acabam sem água até para consumo humano.