Audiência Pública sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentárias

por adm publicado 17/05/2022 15h53, última modificação 17/05/2022 15h53

A Câmara de Vereadores de Carapebus realizará uma audiência Pública Virtual no dia 25 (quarta-feira) às 10 horas no endereço https://www.facebook.com/CamaraMunicipalCarapebus e tratará da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) municipal. A sessão se dará no plenário Vereadora Maria Helena da Silveira Brito da Câmara Municipal.

A Câmara disponibilizará também um formulário online para que o cidadão possa enviar suas perguntas, sugestões ou críticas sobre a LDO 2023.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece quais serão as metas e prioridades para o ano seguinte. Para isso, fixa o montante de recursos que o governo pretende economizar; traça regras, vedações e limites para as despesas dos Poderes; autoriza o aumento das despesas com pessoal; regulamenta as transferências a entes públicos e privados; disciplina o equilíbrio entre as receitas e as despesas; indica prioridades para os financiamentos pelos bancos públicos.

Transparência:
A equipe técnica-administrativa da Câmara adotou todas as medidas necessárias para o bom desenvolvimento da atividade, para que a população e entidades possam participar, fazer comentários ou sugestões sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), através de questionário disponibilizado no site da Casa pelo endereço https://forms.gle/C1sgLykGEHaTki5Y8.