Aumento de servidor de Carapebus suspenso para análise de impacto financeiro

por tania.garabini — publicado 24/12/2021 14h35, última modificação 24/12/2021 14h35
Próprio autor sugere retorno do projeto para análise dos gastos com o aumento

O projeto de Lei do aumento salarial do servidor concursado - do então prefeito Leandro Drumond - será encaminhado à prefeitura de Carapebus, para que em cinco dias a administração pública analise o impacto orçamentário que, o reajuste de 23,66% representará nos cofres públicos municipais. Em aprovado, o aumento deverá ser aplicado já em janeiro nos vencimentos dos servidores concursados, a exceção dos guardas municipais que tiveram aprovado seu plano de Cargos e Salário no mês de novembro. Os mesmos já receberam seus vencimentos com esse aumento.

Todos os vereadores se manifestaram a favor do aumento, desde que, seja apresentado inicialmente o estudo finalizado do impacto financeiro. Leandro Drumond, que já está empossado como presidente da Câmara apresentou a proposta – aprovada por maioria – de retorno do projeto de lei para a administração municipal fazer essa análise.

“Estamos com o processo de lei pronto, que era uma vontade, um compromisso que tinha com os servidores. Insisto nele, não penso em desistir, porque acho que os servidores merecem, uma classe que não é valorizada”, explicou Dandinho. Detalhou que “ao sancionar o Plano de Cargos e Salários da Guarda Municipal me senti no direito de valorizar as outras classes também. Por isso, realizei esse projeto, mas depois de conversar com os vereadores estou disposto a fazer um ofício à prefeitura pedindo para que faça em cinco dias o impacto financeiro para essa Casa para que façamos nova sessão e votando esse projeto”.

Retorno dos titulares

Em paralelo a votação, quatro vereadores retornaram às suas cadeiras na Câmara. São eles, Adriano Lima, Paulo José Ribeiro, Cíntia Barcelos e Leandro Drumond. Em seus pronunciamentos de voto, os parlamentares falaram brevemente de suas funções frente às secretarias que ocuparam. Provisoriamente, os vereadores Cíntia Camargo ocupará a primeira secretaria e Paulo José Ribeiro estará como segundo secretário. Kelver JJ que estava interinamente como presidente retornou ao cargo de vice presidente ao qual foi eleito.