Câmara aprova obras para Ubás

por tania.garabini — publicado 13/06/2019 14h36, última modificação 13/06/2019 14h36
Propostas populares e dos vereadores foram aprovadas por unanimidade

Com presença significativa de representantes da sociedade local, os vereadores durante a Sessão Itinerante em Ubás aprovaram oito propostas de obras e melhorias para o bairro. Entre as principais reivindicações populares aprovadas estão o trabalho de reparo para a ativação da estação de tratamento do bairro; reforma da quadra de esporte da escola Camboim, disponibilização de uma ambulância com primeiros socorros e um enfermeiro de plantão 24 horas no posto de saúde local.

A sessão presidida pelo vereador Anselmo Prata contou com a presença de mais sete vereadores. A primeira indicação aprovada foi sobre a disposição sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária de 2020. Indicação feita e aprovada pelos vereadores foi a reforma e implantação de grama sintética do campo de futebol society na escola Davi Lincoln; em seguida sobre ao reparo na quadra de esporte da escola Cambom, bem como instalação de uma cobertura da mesma.

Os vereadores aprovaram ainda a reforma do estádio de Ubás Carlos Mota da Silva; o calcetamento ou pavimentação do loteamento Nova Canaã. E que seja feito todos os trabalhos e reparos para a reativação da estação de tratamento de esgoto de Ubás. Na reivindicação da população a manutenção de uma ambulância 24 horas bem como um enfermeiro de plantão no posto de saúde local para os primeiros socorros foi uma exigência dos moradores.

A iluminação do percurso Cabiúnas-Ubás foi outra solicitação popular feita e aprovada. Pedido também o asfaltamento entre a escola e a creche, coleta de lixo todos os dias, pediatra e ginecologista no posto, recolhimento de animais soltos nas vias públicas (cavalos) com a implantação do projeto Clamar, praça para as crianças, escola de educação infantil, iluminação pública de qualidade, uniforme completo para alunos, varredores de rua todos os dias, cursos profissionalizantes.

Segurança melhorada

Os moradores de Ubás tiveram aprovada a proposta de melhoria na segurança pública do bairro. O vereador presidente Anselmo Prata sugeriu que, os demais colegas de Casa façam uma indicação para a prefeitura construir três cabines de segurança nas estradas da cidade (Ubás, saída para Conceição de Macabu e de Quissamã) e mantenha guardas municipais em plantão permanente.