Câmara e Prefeitura em ação conjunta pelo desenvolvimento da cidade

por tania.garabini — publicado 15/01/2021 14h20, última modificação 10/03/2021 21h07
Presidência busca união para novas obras e ações municipais

Unir os esforços dos poderes públicos (Câmara e Prefeitura) para buscar recursos estaduais e federais a serem aplicados em obras e ações é a meta da atual Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Carapebus. O objetivo é defendido pelo atual presidente, Leandro Drumond e todos os membros da Casa. O governo tem a maioria da Câmara, que na atual legislatura passou a contar com onze parlamentares.

Na posse dos vereadores e a atual prefeita, ocorrida dia 1º de janeiro, a palavra de ordem é unir esforços e aprovar todos os projetos vindo do Poder Executivo para colocar a cidade em ordem e implantar os projetos e obras que estavam engavetados, principalmente pela falta de recursos. Ainda este mês, os vereadores votam a Lei de Diretrizes orçamentárias enviadas pela Prefeitura.

Mesa Diretora

No primeiro dia de 2021, a Câmara Municipal de Carapebus durante a posse elegeu a do prefeito e do vice-prefeito, que exercerão mandato pelos próximos quatro anos. A solenidade aconteceu nas instalações do colégio Salim Selem Bichara, no Centro. Presidido pela vereadora mais votada nesta eleição, Tânia Cabral (PP), os parlamentares definiram – por unanimidade - a nova Mesa Diretora para o primeiro biênio. Leandro Drumond (Dandinho) Esteves (Avante) foi eleito presidente e Adriano Lima (PP), o vice.

A primeira secretaria será ocupada por Kelver JJ e a segunda por Raimundo de Luna Filho (PRTB). Foram empossados na mesma sessão solene os vereadores, Luciano (Deuti) Sardinha (DC); Maicon (Véio) Pimentel (PSD); Tânia Cabral – todos reeleitos -; Patrick Carvalho de Oliveira (Republicanos); Paulo José (Cueca) Ribeiro (Solidariedade); Cintia Barcelos (Avante) e Robson da Silva (Xaropinho) Rodrigues (DC).

Ainda na mesma solenidade, tomou posse a prefeita Christiane Cordeiro e o vice, Luiz Vitor Cordeiro. O mandato dos vereadores e da prefeita será de 2021 a 2024.