Câmara solicita complemento salarial de 30% para Saúde, Serviço Público, Segurança e Defesa Civil

por tania.garabini — publicado 25/03/2020 10h45, última modificação 25/03/2020 14h53
Complemento será concedido apenas no período de quarentena do Coronavírus

Em um único ofício, os vereadores de Carapebus solicitaram ao poder Executivo a complementação salarial de 30% para os servidores municipais da Secretaria de Saúde, da Defesa Civil, Serviço Público (garis, lixeiros) e da Guarda Municipal, bem como Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), enquanto durar a quarentena do Coronavírus. Os parlamentares solicitam também distribuição de cestas básicas, álcool e botijão de gás para profissionais autonômos e famílias carentes. E por fim na suspensão da cobrança de IPTU, de iluminação pública e outras taxas municipais até o fim da pandemia.

A solicitação foi apresentada em caráter especial e emergencial em função da rápida propagação da pandemia no estado do Rio de Janeiro e a necessidade premente de serem adotados procedimentos de contenção, isolamento social e atendimento médico prioritário para que sejam minimizados os impactos do contágio com o Coronavírus no município.

Quando ao complemento salarial, os vereadores entendem que deve estar vigente nesse período e é uma indenização que não será incorporada no vencimento quando essa situação retornar ao normal. Mas enquanto durar a crise na Saúde, o mesmo servirá para ajudar e “compensar” todo esforço e dedicação que esses profissionais vem oferecendo para ajudar a população no combate da doença.

Atendimento na Câmara

Nesta quarta-feira a Mesa Diretora da Câmara informou que o expediente para atendimento no local será das 08h às 17 horas, com escala entre os funcionários. Os atendimentos serão feitos pela janela, atendendo o limite de 1,5m de distância. Digo ainda que serão providenciadas mascaras a todos funcionários, para que assim sejam realizados os atendimentos com segurança.

Veja o link da solicitação: https://www.carapebus.rj.leg.br/documentos-diversos/oficios/oficio-seleg-005/at_download/file