Câmara terá fundo especial para ordenar suas despesas

por tania.garabini — publicado 26/09/2019 14h20, última modificação 26/09/2019 14h20
Proposta está sendo analisadas pelas comissões parlamentares

Foi lido e colocado para distribuição, o projeto de lei que criar o Fundo Especial da Câmara. Ele permitirá que se possa gerir as economias financeiras oriundas dos repasses constitucionais, bem como aplicações financeiras próprias e de dotações específicas. E também obter mecanismo legal para a arrecadação de recursos oriundos do concurso público. O projeto de lei foi encaminhado pela Mesa Diretora para leitura e análise dos demais vereadores.

O fundo irá assegurar recursos para a expansão e o aperfeiçoamento das atividades na Câmara. Com esse fundo o recurso existe poderá será possível promover reformas, reparos e modernização do prédio, promover cursos e estágio de aperfeiçoamento dos servidores, bancar as compras de materiais necessários para o funcionamento da Casa, entre outros ordenamentos de despesas.