Câmara vota terça reajuste de 23,66% para servidores municipais efetivos

por Tania Maria Garabini publicado 18/12/2021 13h41, última modificação 18/12/2021 13h41
Projeto de Lei foi proposto por Dandinho ainda como prefeito de Carapebus

Um reajuste de 23,66% para o servidores municipais efetivos será votado nesta terça-feira (21) na Câmara de Vereadores. O projeto de lei foi elaborado e assinado pelo vereador Leandro Drumond de Andrade (Dandinho) enquanto estava no cargo de prefeito de Carapebus. Ele ao falar do PL explicou que, essa é uma necessidade de valorizar o servidor, que há muitos anos não recebe uma melhoria salarial.

Em sua fala, Leandro Drumond (Dandinho) detalhou “nessa terça (21) votaremos na Câmara – de minha autoria, enquanto prefeito - projeto de reajuste salarial de 23,66% para todos os servidores públicos, a exceção da Guarda Municipal que já tem um plano de Cargos e Salários que eu sancionei enquanto estava no cargo de prefeito. Fico com sentimento de dever cumprido por já ter efetuado o pagamento do salário baseado nesse plano, referente ao mês de novembro”.

“Quanto ao reajuste de 23,66% para o servidor é uma promessa que fiz e pude agora honrar. Nossos trabalhadores municipais não recebem aumento há vários anos. Nada mais justo do que, dar a eles o devido valor, que essa classe tão valorosa merece. Na terça, o projeto será votado e enviado à prefeitura para sanção e aplicação do percentual, ainda no vencimento de janeiro”.

Dandinho que assumiu oficialmente o cargo de presidente na quinta-feira (16) informou a todos os vereadores da entrada do Projeto de Lei na pauta de votação desta terça-feira e conclamou a todos pelo voto favorável. “Creio que todos os meus colegas irão dar seu voto para a PL por ser uma justa medida para o servidor que vem há anos dando total dedicação e trabalho em prol do município”, finalizou.