Cintia Camargo pede a reforma dos banheiros no Parque de Exposição

por tania.garabini — publicado 16/06/2021 15h55, última modificação 16/06/2021 16h25
E um guarda permanente enquanto o local está aberto para o público

Foi aprovada por unanimidade a sugestão da vereadora Cintia Camargo Barcelos, a reforma dos banheiros do Parque de Exposição de Carapebus. A solicitação é feita diretamente à prefeita Christiane Cordeiro para que a mesma determine a realização desse serviço.  “O aspecto dos banheiros está ruim e até mesmo perigoso”, salientou a parlamentar carapebuense.

Lembrou que na sessão anterior a do dia 15, o vereador Luciano Sardinha (Deut) fez uma solicitação para que a prefeitura realize limpeza em todo o Parque de exposição. “Estive no local junto com o colega Paulinho Cueca e pudemos notar o péssimo estado em que se encontra os banheiros. Isso representa até um risco para as pessoas que fazem caminhada ou correm no local e precisam utilizar os mesmos”. Salientou que até mesmo há a questão da segurança no perímetro, já que falta iluminação e pode servir de abrigo para marginais e desocupados.

Além da reforma do banheiro, a vereadora pretende em contato com o comando da guarda municipal verificar da possibilidade de manutenção de um agente no local para a abertura e fechamento dos portões do Parque de Exposição. No período noturno e madrugada, o parque permanece fechado devido o vandalismo de pessoas que depredaram vários objetos e arvores no local. A permanência de um guarda iria coibir esse tipo de ação criminosa além de oferecer maior segurança às pessoas que fazem esporte.

O vereador Robson Xaropinho elogiou a atitude da vereadora Cintia em propor a reforma dos banheiros. Ele esteve em contato com pessoas que fazem exercícios no parque e muitos reclamam que não podem utilizar os banheiros devido ao estado em que se encontram.