Criação de linha de ônibus Carapebus-Macaé é reivindicada por vereadores junto ao Detro

por adm publicado 13/02/2019 19h55, última modificação 21/02/2019 08h22
Linha atenderá população que precisa estudar, trabalhar ou realizar algum trabalho em Macaé

Para maior rapidez de percurso, os vereadores de Carapebus reivindicaram junto a presidência do Detro, a criação de uma linha exclusiva da Viação São Cristovão para atender o itinerário Carapebus-Macaé. Atualmente, a empresa oferece a rota Quissamã-Macaé passando pela cidade. Com isso, os intervalos de horário são maiores e acabam prejudicando os usuários que precisam se deslocar à Capital do Petróleo para estudar ou trabalhar.

A linha exclusiva entre as duas cidades permitirá um tempo maior de descanso para as idas e vindas dos trabalhadores, bem como a certeza dos horários dos coletivos. São constantes os casos de quebra dos ônibus que fazem a linha obrigando os passageiros a procurar outros meios de transporte ou esperar pela colocação de outros veículos em funcionamento pela empresa. Os vereadores Anselmo Prata Vicente, Wagner Mello, Marcelo Borginho, Deut, Maicon Pimentel e Marquinho Pacato em reunião com o presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro (Detro) Cleber Ribeiro Afonso informaram a situação do serviço prestado pela empresa de transporte coletivo.
Na oportunidade, os vereadores relataram dos problemas enfrentados pelos usuários do transporte coletivo fornecido pela Viação São Cristovão como atraso de horário nas linhas, veículos velhos, constante quebras mecânicas associado além do alto preço da passagem.