Criado aplicativo para demanda de iluminação pública

por tania.garabini — publicado 18/06/2021 11h50, última modificação 18/06/2021 12h39
Paulinho Cueca consegue melhoria junto a empresa de iluminação

A população carapebuense passa a contar com um aplicativo via WhatsApp para solicitar troca de lâmpadas. A melhoria foi obtida pelo vereador Paulinho Cueca, em conversa com a administração da empresa Talimax, responsável pela manutenção do sistema de iluminação pública. Assim que assumiu o cargo de vereador, Paulinho em contato com a direção da empresa explicou da dificuldade que, as pessoas tinham em pedir essa manutenção, principalmente aqueles residentes em bairros distantes e área rural.

“Na conversa com o diretor da empresa, o mesmo explicou que inicialmente dariam prioridade para reparar o sistema de iluminação pública que estava precário na cidade. Esta semana, ele me ligou e na reunião que tivemos me informou que, o aplicativo foi criado e já está à disposição da população”, detalhou Paulinho Cueca.

O aplicativo chama-se Cidade Iluminada. O morador entrará no aplicativo pelo WhatsApp, cadastrará seu nome, seu CPF e o e-mail. Em seguida, poderá registrar sua demanda. O vereador indagou ao responsável pela empresa qual o prazo para o atendimento da demanda, sendo informado que, será de 48 horas, a exceção de braço de iluminação, porque o cronograma da empresa é realizar esse serviço por bairro. Haverá um caminhão colocado à disposição da população apenas para atender esses pedidos. Foi informado que esse serviço foi iniciado pela região do Barreiro.

A colocação de braço de iluminação deverá ser protocolada junto à Prefeitura. Para conhecimento da existência desse aplicativo será montada estratégia de divulgação em todos os bairros da cidade, com a divulgação entre grupos, carro de som que passarão pelas ruas das localidades informando desse novo sistema.

A vereadora Tânia Cabral, em sua fala, elogiou a iniciativa do vereador bem como da empresa em buscar atender à população em suas necessidades básicas. "Estive conversando com a prefeita e enfatizei que todos devem ser atendidos, independente de ser um pedido feito por aquele ou outro vereador. Precisamos que alguns funcionários entendam isso. A prefeita está atenta a essa questão e empenhada em atender a todos os pedidos que resultem em benefício para a população", concluiu.