Deut pede melhorias para o Parque de Exposição

por tania.garabini — publicado 27/05/2021 11h15, última modificação 27/05/2021 11h15
Professor para educação física e plantio de árvores frutíferas no local

Em duas indicações legislativas, o vereador Luciano Sardinha (Deut) sugeriu melhorias a serem implantadas no Parque de Exposição, como auxílio de professores de Educação física para orientar no uso de aparelhos de exercício, bem como plantio de árvores frutíferas no entorno do local. As indicações foram aprovadas por unanimidade.

“Não haverá custo para o município, que já conta com esses profissionais em seu quadro. Precisamos colocar esse pessoal no Parque, para atender as pessoas que praticam esportes. Muitas delas são obesas e precisam de um acompanhamento. Com isso, vamos evitar que pessoas acabem nos hospitais”. Sugeriu ainda que se coloque profissionais da área de Saúde fazendo triagem nas pessoas que utilizam local, evitando diagnosticando casos de doenças. Lembro ainda que no local, já existe um prédio da prefeitura que poderá sediar essas equipes, que trabalhariam em turnos alternados fazendo a triagem das pessoas.

Árvores Frutíferas

Ainda falando sobre o parque, Deut solicitou que a prefeitura faça o plantio de árvores frutíferas. Reclamou que na última roçada no local, as mudas - plantadas por um morador local – foram destruídas. “Não custa nada que se pegue água no córrego e se regue as mudas. Em cinco anos, as pessoas poderão colher os frutos. E também ter uma área arborizada. Ficará lindo”.