Deut sugere criação da Casa do Curativo

por tania.garabini — publicado 22/05/2021 09h42, última modificação 22/05/2021 09h42
Local atenderia paciente com diabetes e suas complicações

O vereador Luciano Sardinha (Deut) fez indicação legislativa sugerindo a criação da Casa do Curativo em Carapebus. A mesma foi aprovada por unanimidade e o parlamentar entende, que esse serviço prestado é de grande relevância para a saúde da população.

Na indicação, Deut sugere que o local contenha algumas especialidades como Angiologia, Dermatologia, Psicologia, Cirurgião, Assistente Social, Podologia, Enfermeira e Técnico Enfermagem. Esse grupo especializado estaria apto para atender aos pacientes com diabetes crônicas e suas sequelas.

Sua indicação baseou-se no alto índice da doença entre jovens e idosos de Carapebus. “Vemos muitos dos nossos serem atendidos em Macaé onde a Casa do Curativo funciona em frente ao prédio Dez Andares. Aqui em Carapebus tem pessoas há muitos anos com feridas, sem êxito no tratamento, por falta de especialistas fazendo o acompanhamento necessário”.

Ele inclusive falou que levava diariamente cinco pacientes locais para tratamento em Macaé e os resultados foram satisfatórios e por isso defende a necessidade de criação da Casa do Curativo.

Feira no Centro

 

Na mesma sessão, o vereador Robson Xaropinho fez e teve aprovada a indicação legislativa sugerindo à prefeita Christiane Cordeiro, o retorno da tradicional feirinha no Centro da Cidade. A atividade econômica antes de ser desativada tinha 25 feirantes que comercializavam suas produções. A feira representa o incentivo básico para que o agricultor possa vender a produção e assim manter sua família sem ter que abandonar seu trabalho de origem.