Deuty defende cumprimento das emendas impositivas

por tania.garabini — publicado 30/11/2019 17h47, última modificação 30/11/2019 17h47
Ele juntamente com mais quatro parlamentares apresenta 30 indicações

Cada vereador terá direito a emenda impositiva e indicar 1 por cento do orçamento (aproximadamente R$ 141 mil reais) para serem aplicados em obras e serviços municipais. O primeiro vereador a se pronunciar foi Luciano Sardinha Carvalho (Deuty) sobre a discussão do orçamento de R$ 141 milhões onde o vereador tem o poder de fazer emendas e assim dar uma condição de vida ao povo da cidade.

“Isso é uma vitória tanto da mesa diretora que propôs e os demais colegas aprovaram essa emenda impositiva, além das que já serão inclusas no Orçamento”. Ele sugere a aplicação na saúde, na construção de parques infantis nas praças, reforma do campo de futebol, gratificação para o funcionalismo público.

Detalhou que foram feitas 30 emendas ao novo orçamento, com objetivo de contemplar todos os bairros da cidade, já que a prefeitura não cumpre com os compromissos. Citou a suplementação de R$ 650 mil pedida pelo Executiva e aprovada pelos vereadores para a compra de material para iluminação pública. “Já se passaram dois meses e quando vamos na secretaria não encontramos esse material”.

Deuty pede que a prefeita respeite o orçamento de R$ 141 milhões gastando com obras, assim como também cumpra as emendas que foram feitas no ano passado e as que estão sendo apresentadas.