Deuty solicita água para vários bairros da cidade

por Tania Maria Garabini publicado 03/11/2021 11h12, última modificação 03/11/2021 11h12
Atendimento não supre demanda de pedidos

Em sua fala o vereador Luciano Deuty Sardinha solicitou que o município amplie o serviço de abastecimento de água potável no município. Segundo ele, vários bairros estão desabastecidos e a Cedae não consegue atender o fornecimento necessário para os moradores.

Deuty citou as localidade de Morrinhos, Botafoguinho, Rodagem, Alto do Caxanga, Morro Oscar Brito, Baixada e Ubás, considerado o bairro com maior volume de moradores da cidade. Explicou o vereador, que não há caminhão pipa suficiente para atender a demanda de consumo dos moradores desses bairros.

O município recentemente realizou uma nova contratação para a limpeza de poços artesianos em alguns bairros, mas dependerá agora do atendimento por parte das empresas contratadas. Deuty lembrou que, em algumas residências há poço artesiano e com isso, não sofrem a mesma situação de escassez como enfrentam os moradores dos bairros citados.

“Precisamos olhar com carinho para as pessoas que tem falta de água em suas casas. Se falta água para tomar banho, imaginem quando estão com sede ou precisam fazer comida”, indagou ele. Deuty afirmou que recebe ligações todos os dias onde os moradores pedem que interceda junto ao município, solicitando o abastecimento de água em suas residências. Por fim, pediu que seja feito o serviço de desassoreamento da represa da Maricota, principal local de abastecimento de água.