Deuty solicita instalador de resfriador de leite

por tania.garabini — publicado 22/08/2021 13h28, última modificação 22/08/2021 13h28
E também ciclovias e trevo na RJ 178

A instalação de um resfriador de leite comunitário ao lado do Parque de Exposição, bem como implantação de ciclovias e de um trevo na RJ 178 foram apresentadas como Indicação Legislativa pelo vereador Luciano Sardinha (deuty) e aprovadas por unanimidade.

Defendendo a sua Indicação Legislativa, Deuty lembrou que no município existem dezenas de produtores rurais de leite e não tem um local comunitário para atender a demanda de resfriamento, tão necessária para o tratamento saudável do produto e posterior comercialização. “Existe um terreno vago ao lado do Parque de Exposição que será perfeito para os produtores de leite terem esse resfriador comunitário instalado. Assim poderão beneficiar o leite produzido em sua propriedade, oferecer um produto de qualidade e consequentemente melhorar seu preço de venda”, lembrou Deuty.

As indicações para a construção de ciclovias feitas por Deuty seriam feitas no trecho entre Ubás e Baixada e também do Trevo da Rodagem até a Praia de Carapebus. Ambas atenderiam aos ciclistas tanto na questão de trabalho, como para passeio turístico, fomentando o desenvolvimento econômico da cidade, de maneira natural, preservando o meio ambiente, além da segurança para seus usuários.

Outra indicação legislativa aprovada foi a da implantação de um trevo na RJ 178 em frente ao loteamento Santa Edwiges, sentido Ubás. E para melhoria do meio ambiente da cidade, Deuty indicou ao poder Executivo que mantenha limpeza periódica com dragagem da represa da Maricota. O local é usado para coletar a água potável que abastece a cidade.