Indicação Legislativa propõe a sinalização para passagem de animais silvestres na Estrada da Praia

por Vivian Dornellas Nonato Vieira publicado 02/02/2024 00h00, última modificação 20/02/2024 20h59
Indicação Legislativa pelo Vereador Raimundo José de Luna Filho.
Na última Sessão Ordinária, realizada em 28 de novembro, foi apresentada uma importante Indicação Legislativa pelo Vereador Raimundo José de Luna Filho. O documento solicita ao Poder Executivo Municipal a viabilização da instalação de sinalização indicativa de passagem de animais silvestres na Estrada da Praia, especialmente no perímetro do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.
A proposta destaca a relevância de garantir a segurança tanto para os animais quanto para os usuários da via, considerando a presença desses seres em seu habitat natural, o que contribui para a preservação da fauna local e a prevenção de acidentes.
Em declaração sobre a iniciativa, o Vereador Raimundo José de Luna Filho enfatizou: "É fundamental que adotemos medidas que resguardem a integridade dos animais e também dos cidadãos que transitam pela Estrada da Praia. A sinalização adequada pode reduzir significativamente os riscos de acidentes, promovendo a coexistência harmônica entre a vida selvagem e a comunidade local."
A proposta agora aguarda avaliação e possível encaminhamento para as devidas providências pelo Poder Executivo Municipal, visando a implementação de medidas que promovam a segurança viária e a preservação ambiental na região.