Kelver assume presidência da Câmara de Carapebus

por tania.garabini — publicado 12/08/2021 12h51, última modificação 12/08/2021 12h51
Mesa é composta também por Ronei e Marcelo Mourão

Kelver de Souza Santos (Kelver JJ) ao ser empossado presidente interino da Câmara de Vereadores de Carapebus lamentou que tenha assumido o cargo diante da adversidade política enfrentada na cidade, com a saída de Christiane Cordeiro de frente do poder Executivo. “Estou feliz apenas pela confiança em mim depositada pelos colegas que me indicaram para assumir esse cargo aqui na Casa”. Em sua fala garantiu que não haverá mudança na estrutura funcional da Câmara, retomada – em breve – das sessões presenciais, tomadas as devidas medidas sanitárias exigidas e melhorias físicas da Casa para melhor atendimento ao público e desenvolvimento dos trabalhos internos.

O novo presidente é vereador em seu primeiro mandato, tem 29 anos e foi eleito pelo Partido Progressista. Representando a classe dos comerciantes e da juventude na cidade, kelver é bastante atuante e defende a necessidade de transparência nas ações políticas e por isso, acha necessária a reabertura das sessões à população. “Estamos analisando com o setor técnico, a lei sobre o Covid e se tivermos como reabrir o plenário para a população, permitindo assim que assistam nossos trabalhos e opinar sobre o mesmo”. Para ele é importante a presença da população, mas alertou que serão tomadas todas as medidas necessárias para evitar a propagação da doença nas dependências da Casa.

Outra medida tomada por Kelver JJ como presidência é a reestruturação física da Câmara. São mudanças de divisórias que permitem ampliação de espaço e melhor acomodação dos funcionários. “Isso agilizará o trabalho interno e também externo, dando condições dignas aos nossos colegas para que façam um trabalho de excelência como já vem sendo feito. Na oportunidade, Kelver JJ assegurou que não haverá mudanças ou demissões no quadro de funcionários da Câmara.

Em sua posse, Kelver parabenizou os vereadores que assumiram as secretarias, aos suplentes que assumem as cadeiras vagas na Casa. Assegurou que a Câmara dará todo apoio necessário ao novo prefeito, Leandro Drumond em agilizar os processos de obras e serviços na cidade. Que ele manterá abertura de seu gabinete para os amigos e a todos que precisarem e que se mantenha o mesmo espírito de união entre os vereadores para que a cidade possa melhorar e viver harmonicamente, construindo um futuro melhor.

Kelver JJ assumiu interinamente a presidência da Câmara de Vereadores, no lugar de Leandro Drumond Esteves que foi investido na função de prefeito de Carapebus. Kelver renunciou ao cargo de primeiro secretário para a montagem da Mesa Diretora provisório que empossou Leandro Drumond já que o vice, Adriano Couto de Lima assumiu a secretária de Transporte.