Kelver solicita linha de ônibus para três bairros de Carapebus

por tania.garabini — publicado 17/11/2021 12h54, última modificação 17/11/2021 12h54
Fundão, Rodagem e Praia seriam os bairros atendidos

O serviço de transporte é insipiente em Carapebus. A empresa que atende o serviço realiza linha definida passado em rumo a Macaé ou Quissamã, deixando bairros periféricos com grande volume de moradores sem o devido atendimento. Para minimizar o problema o vereador Kelver JJ sugere ao poder Executivo que crie uma linha e transporte público para os moradores dos bairros Rodagem, Fundão e Praia.

O vereador Kelver JJ lembrou durante a sessão desta terça-feira (16) que a empresa segue uma linha definida passando pela rodovia que corta a cidade, atendendo as necessidades dos moradores há muitos anos atrás. Com o crescimento dos bairros e surgimentos de outros, esse mesmo trajeto já não atende à demanda populacional, principalmente daqueles que precisam de um transporte tanto para leva-los ao Centro, como para outras cidades onde trabalham.

Para os trabalhadores que atuam em Macaé, Quissamã ou mesmo no Centro e residem na Praia, Rodagem ou Fundão são obrigados a caminhar muito até um ponto de ônibus que faz parte do itinerário em funcionamento. Isso é um grande prejuízo de tempo e também de saúde, pois acabam expostos a chuva e sol forte dependendo do clima.

Essa linha que atenderia os bairros citados permitiram que, os moradores consigam atender seus familiares em caso de deslocamento à um posto de saúde mais próximo, para a compra de alimentos em área comercial ou realizar outros serviços que precisam.