Kelver solicita um reservatório para o Alto do Caxanga

por tania.garabini — publicado 29/11/2021 11h05, última modificação 01/12/2021 10h39
Bairro sofre sérios problemas de desabastecimento

Devido sua localização, o Alto do Caxanga há anos sofre com o desabastecimento de água. O vereador Kelver Souza (JJ) encontrou com indicação legislativa, aprovada na última sessão em que sugere ao prefeito Leandro Drumond a adoção de medidas emergenciais para minimizar ou solucionar esse problema no bairro. Nos últimos meses, o bairro vem enfrentando a escassez de água. Por se encontrar em um ponto alto da cidade, a força gravitacional das bombas não conseguem levar o líquido até as residências. Os moradores são obrigados a se deslocar quilômetros em busca de água ou pagar para que carros pipas abasteçam suas caixas. O serviço municipal sofreu uma paralisação momentânea desse serviço.

Em sua indicação Kelver JJ solicitou que a prefeitura realize ação para garantir o abastecimento de água potável. O vereador sugere que se construa um reservatório de água na localidade. Isso permitiria que abastecimento se tornasse continuo, minimizando o sofrimento das pessoas com a falta de água. Atualmente, os moradores são obrigados a contar com a ajuda de empresários voluntários que levar o líquido em seus veículos, sem ônus para a prefeitura ou mesmo para os moradores.