Lagoa de Carapebus pode integrar projeto de turismo sustentável do Estado

por tania.garabini — publicado 18/07/2019 22h14, última modificação 18/07/2019 22h14
Governador Witzel visitará Jurubatiba para conhecer seu potencial

Tanto a Lagoa quanto a Praia podem ser incluídas em plano e projetos turísticos estaduais, conforme informou o governador Wilson Witzel para o presidente da Câmara, Anselmo Prata. Ele estive no Rio de Janeiro em audiência com Witzel; o vice Cláudio Castro e secretários de Turismo e Ambiente. Para isso, o governador fará uma visita a Carapebus juntamente com os secretários verificando pessoalmente o potencial turístico do parque e também da cidade, já que a mesma tem que ter condições sanitárias, logística e hoteleira para receber os turistas.

Na oportunidade, Anselmo Prata argumentou ser necessária a revisão do plano de manejo do parque, que em sua opinião está antigo e arcaico, além de reativar o conselho consultivo dessa reserva ambiental formado pelas câmaras municipais, o executivo dos três municípios além das entidades ambientais. O governador Wilson Witzel se comprometeu a desenvolver o turismo em todo o estado. E irá analisar a cidade, a convite de Anselmo.

Prata esteve ainda com o vice governador, Cláudio Castro, os secretários estaduais de Turismo e de Ambiente. A de Ambiente, Ana Lucia Santoro se comprometeu em visitar a cidade e o Parque de Jurubatiba e analisar um plano para o turismo. Anselmo conversou ainda com o deputado estadual Bruno Dauaire, com o secretário das Cidades Juarez Fialho e o presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. Na visita ao Rio, o presidente da Casa esteve em companhia do Vereador de São José de Ubá, Juninho Valeriote.