Maicon lamenta morte de ex vereador

por tania.garabini — publicado 13/09/2021 11h17, última modificação 13/09/2021 11h17
E elogia posicionamento da vereadora Tânia Cabral

Em sua fala inicial o vereador Maicon Pimentel lamentou a morte do ex vereador Daniel Vicente, que esteve atuante nessa Casa na legislatura de 2013/2016. Comentou que ele e a vereadora Tânia Cabral estiveram acompanhando no hospital o triste desenlace e estiveram confortando a família do mesmo. Lembrou do excelente homem, profissional e colega de Casa que faleceu.

Logo em seguida comentou que ele juntamente com o vereador Robson estive visitando a sede da antiga escola Vasconcelos Torres e notaram a retirada do radar instalado pelo DER. “Graças a Deus foi retirado, pois ali não é lugar para um radar e até agradeço a sensibilidade do presidente do DER por fazer essa retirada e pudemos ver de perto que o prédio abandonado está acabando e já está sem uma parte do muro”. Salientou que até alguns dias atrás havia uma chapa fechando esse espaço, mas foi retirado e semana retrasada houve invasão e tentativa de furto de objetos do interior do prédio. “Ficamos triste em ver um prédio desse se deteriorando e ver no jornal, uma verba de quase R$ 2 milhões para limpeza de escola em seis meses, sendo que nem alunos estão indo as escolas por causa da pandemia” E indaga por que não investir esse recurso em melhoria de estrutura das unidades de ensino para quando os alunos retornarem. “Por que não investir em prédios públicos, que são poucos já que a maioria é alugado? E nós como vereadores temos o dever é de criticar, de questionar”.

Criticou a Cedae que quebrou toda a rua que beira o valão, deixando a área abandonada logo em seguida. Elogiou o atual prefeito Leandro Drumond Esteves que determinou a equipe do obras fazer o reparo no sistema de esgoto que estava entupido, resultado do trabalho feito pela Cedae na tentativa de colocar rede de água, destruindo o sistema de escoamento dos dejetos. “Peço novamente que seja feito manutenção no local e colocado o asfalto para que os moradores possam novamente pisar em um lugar digno. Hoje você passa lá e é somente lama e catinga de esgoto”.

Por fim teceu elogios a colega vereadora Tânia Cabral por seu posicionamento político diante da próxima eleição que se aproxima em Carapebus. “Aplaudo o seu posicionamento e afirmo que estamos juntos nessa luta. Ela é uma mulher que luta e colabora com a melhoria dessa cidade. Sempre vejo apenas elogios à sua pessoa e por tudo que tem feito por essa cidade e seus moradores. Ela ver que dá oportunidade para nova gestão. E fico feliz pela pessoa que ela é. Graças a ela a saúde é melhor. Não tem horário para sair de sua casa e atender as pessoas que precisam de um serviço médico. Sempre empenhada a qualquer hora”.