Culto Ecumênico inicia nova fase da Câmara de Carapebus

por adm publicado 13/02/2019 19h25, última modificação 15/02/2019 18h47
Com presença de deputados, na assistência lotada os pensamentos foram pela melhoria da cidade

Inovar é a base da nova proposta dos Vereadores em Carapebus, e para consolidar a aliança de compromissos e trabalhos em prol da população, foi realizado no dia 08 de fevereiro na Praça Frei Baltazar ao lado da Câmara, um emocionante Culto Ecumênico que teve início com a apresentação oficial do Hino Nacional entoado na voz da cantora Kezzia que finalizou sua apresentação com o Hino Municipal,  na qual compôs e que pela primeira vez teve seu merecido destaque em três anos de existência.

O evento promovido pelos vereadores Marcelo Borginho, Wagner Mello, Marquinho Pacato, Maicon Véio,  vice presidente Deuti e o Presidente Anselmo Prata, teve como objetivo agradecer a Deus pela união de todos da casa em busca de melhorias para a cidade.

As primeiras palavras do novo presidente reforçaram a necessidade da união de todos e reafirmou a busca de melhorias para todos os cidadãos carapebuense.

Ainda em seu discurso, Anselmo Prata enfatizou sobre a criação da Câmara Itinerante (ainda ser votada em plenário) para motivar a população em geral sobre a importância da participação de todos nas reivindicações conforme suas necessidades, proporcionando a oportunidade do diferencial em cada localidade. Ao concluir anunciou que dará mais visibilidade aos serviços da Câmara, por meio das mídias digitais e exaltou a necessidade da união com o executivo, " nós vereadores queremos a união com a prefeitura pela cidade, porque só quem ganha com isso é a população".

Deuti, por sua vez lembrou que na história de Carapebus essa foi a primeira vez que se realizou uma ação de graças onde a intenção de forma coletiva fosse a melhoria da cidade. Ao falar da forma coesa da nova mesa diretora ressaltou que, "essa união não é para olhar para o nosso próprio umbigo, mas sim pelo bem da cidade. Não estamos plantando para colher agora, mas para que no futuro nossas crianças tenham uma vida e uma cidade melhor".

Em sua breve fala, o vereador Marcelo Borginho agradeceu a presença dos deputados estaduais João Peixoto e Welbert Rezende ressaltou a fala da presidência de que “estamos aqui para fazer o melhor para Carapebus”. Wagner Melo também comentou emocionado que desde a criação da cidade, nunca houve uma reunião onde vereadores e população se unisse para a melhoria da cidade como esse evento ecumênico e que “se cada um de nós fizer nossa parte, teremos um município melhor”.

Marquinho Pacato agradeceu primeiramente a Deus por existir na cidade e especialmente na Câmara homens que honram a palavra e buscam não o benefício próprio, mas de toda a comunidade. Maicon Pimentel parabenizou os demais vereadores e a mesa diretora da Câmara que pretender dar um novo e melhor rumo para Carapebus. O deputado João Peixoto ressaltou que na Alerj, a população de Carapebus tem dois representantes que estarão defendendo os interesses da cidade. Welbert Rezende classificou a nova mesa diretora como a “bancada do bem” e que certamente estará lutando por Carapebus.

O ex vereador Juninho – um dos convidados para o culto – ressaltou que essa nova mesa diretora está colocando em prática uma nova política, que está vigente no país. “Uma política de transparência e que convida aos amigos a participar da vida da cidade, aprendendo a respeitar seus moradores; não se sentindo como dono do lugar e sim, como instrumento de ação de Deus e do povo”.

Estiveram presentes ao culto, o vereador e secretário de segurança de Rio das Ostras, Paulo Vicente “Carvalhão”, os ex-vereadores de Carapebus Adilsa Felizardo Vicente e Bernard Tavares, José Nogueira, presidente do CarapebusPrev, os PMs Tenente Pereira, sargentos Renato e Leandro, da Guarnição de Carapebus. O culto foi realizado pelos pastores da igreja Assembléia Ministério FERG  de Macaé,  Pr. Samuel Leite, Pr. Altamir Figueiredo Viana, Pr. Maurício Rufino. De Carapebus se fizeram presentes os Pr. Marcos e Manoel do Ministério Ágape, o presbítero Leovegildo, representando o PR. Eduardo da Nova União.

Legenda: Mesa diretora da Câmara e convidados salientaram que somente com união Carapebus poderá ter um futuro melhor.