Moradores da Rodagem pedem retorno de ônibus

por tania.garabini — publicado 14/03/2021 10h54, última modificação 14/03/2021 10h54
Cintia quer que empresa defina horários para atender a população

A vereadora Cintia Barcelos em nome da população da Rodagem pediu esclarecimentos dos horários dos ônibus que atendem à comunidade. Anteriormente à pandemia haviam dois horários reduzido agora apenas para um. Ela solicita o retorno desse atendimento. Ou que o Detro (órgão fiscalizador do serviço) faça uma vistoria sobre o serviço que vem sendo prestado em Carapebus, para que retorne as linhas.

O vereador Adriano Lima esclareceu que, já houve reunião com os diretores da empresa São Cristóvão e se conseguiu o retorno da rota das 13:30 para atender ao bairro. Agora há dois horários para atender a linha Canto-Rodagem (às 06:30 e 13:30). Segundo Cintia Barcelos só estava funcionando na parte da manhã. E no dia 16, representantes da empresa estarão se reunindo com os vereadores e a prefeita para tratar dos novos pontos de ônibus a serem definidos na cidade.

Ainda falando sobre o assunto, o vice-presidente informou que, está buscando junto à empresa São Cristóvão para que um ônibus entre no Sapecado para atender os moradores que precisam se deslocar para outros locais. E que a São Cristóvão atendeu ao pedido de colocar mais uma linha às 05:20 fazendo o itinerário Fundão-Macaé, com parada final no Parque de Tubos, atendendo principalmente os trabalhadores das empresas offshore.

Em sua fala, o vereador Maicon Pimentel questionou o retorno das Kombis que atendem os PSFs de bairros no que foi informado pela vereadora Tânia Cabral de que em cada local conta com um veículo para atender à população. E quanto aos pagamentos de veículos que prestam serviços para a prefeitura, a administração municipal vem realizando os repasses atrasados, atendendo um cronograma de pagamento.