Parlamento Inter-Regional empossado em Itaperuna

por Tania Maria Garabini publicado 23/10/2021 09h33, última modificação 23/10/2021 09h33
Carapebus participa com três representantes

Foi empossado na Câmara Municipal de Itaperuna, na tarde de sexta-feira (22) a Mesa Diretora do Parlamento Inter-Regional. Carapebus terá três representantes no parlamento: Kelver JJ, Albecir Ribeiro e Ronei da Silva Pereira. Os mesmos estiveram presentes ao evento. O presidente da Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes, Fabio Ribeiro (PSD), foi empossado presidente do Parlamento Inter-Regional. A cerimônia contou com a presença dos deputados estaduais Jair Bittencourt e Chico Machado, que traz para o parlamento um reforço substancial junto ao governo estadual.

Foram empossados os demais membros da Mesa Diretora. O presidente da Câmara de Itaperuna, Sinei Torresmo, foi eleito vice-presidente; o presidente da Câmara de Macaé, Cesinha, foi eleito primeiro secretário; e o presidente da Câmara de Italva, Joel Enfermeiro, foi eleito segundo secretário

Após a posse, os vereadores discutiram e deliberam pela criação de uma comitiva que irá a Brasília, buscar apoio para o desenvolvimento regional; a criação da Procuradoria da Mulher dentro do Parlamento e o convite do presidente a todos os deputados estaduais e federais que representam os municípios das regiões norte e noroeste fluminense, a se engajarem nessa luta e abraçar a causa de serem 22 em 1.

De acordo com Fabio Ribeiro, o Parlamento Inter-Regional foi criado com o objetivo de fortalecer o Poder Legislativo Regional e discutir assuntos de interesse coletivo. “Sabemos da vocação de cada município, mas somos mais fortes juntos nos pontos em comum. Somos mais de 250 parlamentares com voz e acreditamos no diálogo como arma para o desenvolvimento. Um exemplo de interesses em comum, está a isonomia da alíquota de ICMS entre Estado do Rio de Janeiro e o Espírito Santo, além da luta pela classificação da região como semiárido.

O próximo encontro está marcado para o dia 26 de novembro, às 14h, em Macaé.