Pedido a limpeza de córrego e reforma de corrimão

por tania.garabini — publicado 17/08/2021 14h55, última modificação 17/08/2021 16h40
Calcetamento, esgoto e limpeza de córrego foram indicações aprovadas

Os vereadores Luciano Sardinha Deuty e Patrick Carvalho, tiveram suas indicações aprovadas durante sessão plenária do dia 13 último. São elas – respectivamente-calcetamento e saneamento básico no loteamento Cláudio Prata, reforma nos corrimões da ponte no sentido Casa Popular, localizada no bairro Alto do Caxanga e a limpeza semestral do córrego Lameiros.

Luciano Sardinha Deuty lamentou que, há 13 anos solicita o calcetamento e saneamento básico no loteamento Claudio Prata, bem como reforma nos corrimões da ponte existente no Alto do Caxanga, no sentido casa popular. “Isso demonstra que a gente vem solicitando ao longo desses anos, junto ao poder Executivo. E muitas vezes somos criticados pela população que acha que não fazemos nada. Eu quero lembrar que o vereador indica quem executa é a prefeitura. Na ponte perdemos um amigo que caiu porque o corrimão não protegeu. Isso é uma necessidade, não um enfeite”.

E de sua indicação para calcetamento e saneamento básico no loteamento Cláudio Prata, Deuty lembrou que, a situação é crítica a tal ponto que os moradores do loteamento compraram material e contrataram máquinas parar abrir as valas e instalar os canos de esgoto. “Mais ainda falta muito para atender todo bairro. O loteamento ainda não tem calcetamento e as ruas precisam ser olhadas com carinho. É um pedido que fazemos ao Executivo. Sabemos que os royalties que a prefeitura recebe vem aumentando a cada mês”, finalizou.

O vereador Patrick Carvalho defendeu veementemente a limpeza a cada seis meses do curso de água e as laterais do córrego Lameiro. As limpezas aconteceriam nos meses de fevereiro e agosto, principalmente antes dos períodos chuvosos quando tornam os córregos da cidade perigosos, já que o acumulo de sujeira e lixo despejados na água ou margens provocam pequenos transbordamentos. Há sempre reclamações de moradores que tiveram suas residências invadidas. Durante da defesa da limpeza, o vereador Robson Xaropinho comentou que também fez a mesma indicação, mas para o córrego do Sapecado, que teve início, mas foi interrompido devido as construções irregulares às margens do seu curso, impedindo as máquinas e homens darem prosseguimento aos trabalhos