Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal de Carapebus é aprovado na Câmara

por Vivian Dornellas Nonato Vieira publicado 16/12/2022 13h13, última modificação 16/12/2022 13h13
A conquista foi motivo de comemorações para os GMs.

A última quinta-feira (15), foi considerada um dia de vitória para a Guarda Municipal de Carapebus. A conquista do Plano de Cargos e Carreiras votada e aprovada por unanimidade durante a 36º Sessão Ordinária, foi motivo de festa para os GMs.

A estruturação do Plano de Cargos e Carreiras da Guarda Municipal de Carapebus, trata-se do Projeto de Lei n° 028 , que estabelece normas gerais de enquadramento, institui nova tabela de vencimentos  e dá outras providencias. De autoria do Poder Executivo Municipal e com parecer favorável da CCJ ,  requerendo apreciação e votação em regime de urgência especial.

O Projeto foi bastante discutido em plenário por todos os vereadores, mas, principalmente por, Paulo Ribeiro e Luciano Sardinha que são agentes da Guarda Municipal de Carapebus. Havia também um grande público presente em plenário, como Agentes da GMC, coordenadores e o Secretário de Segurança Pública Municipal, Aladoga, que também é Guarda.

“A Guarda Municipal é composta por profissionais responsáveis pela segurança pública no município. Desse modo, atuam no cuidado e preservação de patrimônios, mas também na segurança dos cidadãos. Sendo assim, costumam atuar em rondas preventivas e no primeiro atendimento de pequenas ocorrências dentro da nossa jurisdição, sendo assim, merecem todo reconhecimento. Em todo momento, estive com vocês na luta por este plano. Parabéns aos nobres colegas de farda”, finalizou Paulo Ribeiro.

O Projeto de Lei foi aprovado por unanimidade e comemorado pelos agentes da Guarda.