Primeira sessão da Câmara de Carapebus define membros das comissões permanentes

por tania.garabini — publicado 26/02/2019 13h43, última modificação 26/02/2019 13h43
A apresentação e votação de chapa única representaram consenso entre os vereadores

Os membros e presidentes das doze Comissões Permanentes da Câmara de Vereadores de Carapebus foram eleitos - por maioria – nesta terça-feira (19) na primeira sessão ordinária do ano. A novidade deste ano legislativo que se inicia é a apresentação de uma chapa única, demonstrando o consenso político entre os vereadores.

Entre as comissões as de maior destaque são a de Constituição e Justiça tendo Marcelo Borginho como presidente e Antônio Marcos Santos da Silva (Marquinhos Pacato) e Maicon Pimentel (Maicon Véio); a de Finanças, Orçamento, Tributação, Fiscalização e Controle, encabeçado por Luciano Sardinha (Deuti) e tendo como membros, Maicon Pimentel Marco Antônio da Silva. A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Saneamento será presidida por Luciano Sardinha (Deuti), Marquinhos Pacato e Marcelo Borginho como participantes.

A Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social será encabeçada por Marcelo Borginho e integrada por Antônio Marcos Santos da Silva e Luciano Sardinha (Deuti). A de Educação e Cultura será integrada por Marcelo Borginho, Vagner Melo e Maicon Véio. A de Agricultura, Abastecimento e Pesca por Vagner Melo, Marquinhos Pacato e Luciano Sardinha (Deuti). A de Indústria e Comércio por Marquinhos Pacato, Vagner Melo e Marcelo Borginho. A de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer será presidida por Vagner Melo e tendo como membros Maicon Véio e Luciano Sardinha (Deuti).

A Câmara de Carapebus conta também com a Comissão de Títulos e Honrarias que será encabeçada por Albecir Ribeiro (Tuti) acompanhado por Vagner Melo e Luciano Sardinha (Deuti). A de Defesa dos Direitos Humanos, da Cidadania, da Mulher, da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa Portadora de Deficiência tem a sua frente, o vereador Vagner Melo, Marcelo Borginho e Marcos Pacato. E a de Redação Final composta por Marcelo Borginho na presidência, Luciano Sardinha (Deuti) e Vagner Melo como membros. Marcelo Borginho está presidente de quatro comissões, Vagner Melo em três delas, enquanto Luciano Sardinha (Deuti) assume a cadeira de duas delas.

Sessão tranquila

A abertura do ano Legislativo foi calma e presidida pelo atual presidente Anselmo Prata. Foram executados os hinos Nacional e o de Carapebus. Em seguida fizeram uso da palavra, os vereadores Marquinhos Pacato, Maicon Véio, Vagner Melo, Deuti, Borginho e encerrada por Anselmo Prata. Esse fez a leitura de uma nota de esclarecimento sobre as emendas no Orçamento Municipal de 2019, onde recursos foram remanejados de um empenho para outro com reinvestimento em obras e serviços a serem executados na cidade e que atendem o interesse da comunidade.