Projeto de Equoterapia e ajuste de salário para agentes comunitários são aprovados

por tania.garabini — publicado 22/08/2021 11h45, última modificação 22/08/2021 11h43
Indicações foram apresentadas por Kelver JJ

Atendimento com equoterapia a portadores deficiências especiais e ajuste do piso salarial para agentes comunitários foram aprovados – por unanimidade – pelos vereadores de Carapabus. As indicações legislativas são de autoria do parlamentar Kelver JJ. Em sua defesa, o vereador e atual presidente da Casa lembrou da necessidade de atendimento aos pacientes com deficiências especiais e que se encontram em processo de reabilitação.

“Esse tratamento apresenta resultados altamente positivos naqueles que fazem as terapias com cavalos. Carapebus tem estrutura para oferecer esse tipo de tratamento assim como profissionais gabaritados. Há muitos casos locais que acabam sendo encaminhados à outras cidades. Se podemos oferecer conforto e atendimento na cidade, porque não colocar em prática o serviço que podemos implantar. Acredito que o poder Executivo é sensível a essa questão e buscará sua implantação”, finalizou Kelver JJ.

Outra importante indicação legislativa é sua sugestão para que a prefeitura estude e implante o ajuste no piso salarial profissional dos agentes comunitários de saúde e agentes de combate a endemias. “Nesse momento tão importante, que está sendo o combate ao Covid, o papel dos agentes de saúde e também de endemia é de suma importância. São profissionais que enfrentam caminhadas e horas seguidas em baixo de sol ou chuva para atender a população. Nada mais justo do que dar-lhes o que é merecido e previsto na lei federal”.