Robson Xaropinho pede melhoria da coleta de dejetos

por tania.garabini — publicado 04/09/2021 10h42, última modificação 04/09/2021 10h42
Bairro Barreiros precisa de atendimento especial

O vereador Robson Xaropinho em sua fala defendeu a necessidade da criação de uma caixa de coleta de dejetos do loteamento do Barreiros, no Sapecado. Ele lembrou que, a maior riqueza do ser humano é a água e ela está em risco principalmente no bairro Barreiros, já que a coleta de fossa asséptica é falha e coloca em risco a saúde de toda a população local.

“Mesmo não representando esse bairro, mas todo a cidade, peço que a prefeitura priorize o atendimento da coleta de dejetos” salientou Robson Xaropinho. Salientou que recebeu várias mensagens de moradores do local. “Sabemos que Carapebus vem recebendo vários loteamentos e vemos que os serviços prestados pelo poder público não atendem as necessidades”.

Comentou que o subsolo da região não recebe o devido tratamento e mesmo o poder público oferecendo serviço de limpa fossa não é suficiente para manter a limpeza total da área. Ele solicita que se crie uma caixa de coleta de dejetos no Barreiros. Isso porque, a população local utiliza poços artesianos que acabam sendo poluídos com os dejetos, já que a demanda de caminhões fossa não atendem a necessidade real da comunidade. Ele pede também que a prefeitura aumente a contratações de caminhões para esse serviço. “Isso porque estamos apenas com dez por cento de tratamento de esgoto na cidade”, finalizou.

Ponto em Ubás

Indicação pedida pela população de um ponto de ônibus logo após a imagem de Nossa Senhora, na entrada da cidade, sentido Macaé-Carapebus já que os moradores daquela região ficam ao relento, enfrentando sol e chuva quando se deslocam tanto para Macaé como para o Centro da cidade.