Ruas enlameadas impedem trânsito de pedestres e veículos

por tania.garabini — publicado 02/10/2019 18h44, última modificação 02/10/2019 18h44
Em pleno Centro da cidade, vias estão cobertas de lama e instransitáveis

O trânsito de pedestre e até de veículo está impraticável em pleno Centro da cidade. A reclamação foi feita pelo morador local, Edilson que esteve na Câmara pedindo ajuda ao vereador Maicon Pimentel para que solicite a prefeitura que faça um trabalho de reparo na rua. Nem mesmo caminhões estão conseguindo acessar as ruas periféricas do Centro, ficando parados devido à lama que se formou com as constantes chuvas registradas nos últimos dias.

Segundo relatou o vereador Maicon, com esse entrave problemas estão surgindo como fossas sanitárias vazando já que o caminhão responsável pelo esgotamento dessas unidades nas residências não está conseguindo chegar aos locais devido o atoleiro formado. “É total descaso da prefeitura não somente com esse local, como nos demais bairros. Poderia se usar o dinheiro de royalties e fazer a pavimentação das ruas”. O morador para levar a filha na escola teve que carregá-la todo o trajeto de casa ao prédio escolar.

Estradas em mau estado

Os problemas também estão nas RJs 178 e 182. A primeira rodovia – que demanda a Macaé - tem maior movimentação de veículos e em vários pontos apresentam buracos e falhas na pista que acabam provocando acidentes, danos aos veículos e passageiros e também obriga os motoristas a reduzir a velocidade em alguns pontos, tornando-se alvos de assaltos como foram registrados há pouco mais de duas semanas. O mesmo acontece na rodovia que liga Carapebus a Conceição de Macabu.