Solicitados área de lazer em Ingazeira e atendimento para gestantes

por tania.garabini — publicado 03/11/2021 18h10, última modificação 03/11/2021 18h09
Vereadores apresentam indicações para melhoria serviço à população

O vereador Rodrigo Lima fez Indicação Legislativa sugerindo a criação de um setor exclusivo para atendimento à gestantes. Já o vereador Patrick Carvalho apresentou outra indicação para que se construa uma área de lazer e playground para as crianças no Alto do Caxanga. As indicações receberam votação favorável de todos os presentes.

Rodrigo Lima justificou que o município oferece o serviço domiciliar de acompanhamento a idosos, mas as gestantes não contam com o mesmo atendimento. “Tenho acompanhado o serviço de atendimento domiciliar aos idosos. As equipes verificam as condições de saúde de cada um deles. Esse atendimento deveria se estender para as gestantes e por isso fiz a proposição e acredito que, recebe uma resposta positiva do Executivo. Precisamos priorizar as mães que estão em um período tão delicado e que necessita de toda a atenção, principalmente a médica. Peço o votos dos senhores e que em breve o mesmo esteja em prática”, finalizou.

Já o vereador Patrick Carvalho indicou ao poder Executivo a construção de uma área de lazer e playground no Alto do Caxanga. Segundo ele, o bairro é carente de qualquer um desses aparelhos, impedindo de adultos, jovens e crianças possam ter um espaço comum para brincar ou se relacionar socialmente.