Solicitado retorno do Vale Alimentação para servidores

por tania.garabini — publicado 25/04/2021 09h40, última modificação 25/04/2021 09h40
E pedido também fornecimento de lanche para pacientes em trânsito

O retorno do vale alimentação do servidor municipal foi solicitado pelo vereador Maicon Pimentel, assim como aumento nas diárias de motoristas de veículos oficiais em trânsito. Em paralelo, o vereador Patrick Carvalho encaminhou solicitação ao poder Executivo para que seja fornecido lanche aos pacientes que se deslocam para outras cidades, em busca de tratamento. Segundo ele, alguns doentes não têm recursos financeiros para se alimentar e dependem da caridade de outros colegas de viagem.

Maicon Pimentel lembrou que, os servidores da prefeitura estão sem aumento salarial e precisam desse reforço financeiro para compra de alimentação. A vereadora Tânia Cabral lembrou que os vencimentos referentes a este ano vêm sendo pagos regularmente, conforme compromisso da prefeita Christiane Cordeiro em saldar as dívidas atrasadas com fornecedores e prestadores de serviço e manter a folha de pagamento em dia.

E quanto ao aumento nas diárias dos motoristas que fazem viagens para outros municípios, a lei já existe desde o ano passado e o reajuste já está sendo pago. Pela Lei aprovada na Câmara os vencimentos seriam de R$ 50,00 por viagem à Campos e R$ 80,00 ao Rio de Janeiro. A vereadora Tânia explicou o pagamento das diárias está sendo cumprida desde a aprovação da lei e que os valores foram inclusive aumentados, passando de R$ 50,00 para R$ 80,00 a diária para Campos e de R$ 80,00 para R$ 100,00 quando a viagem é para o Rio de Janeiro.