Suplentes assumem cinco cadeiras na Câmara

por tania.garabini — publicado 10/08/2021 21h15, última modificação 10/08/2021 21h15
Ocuparam vacância dos secretários e do prefeito interino

Os vereadores Antônio Marcos (Marquinhos Pacato), Albecir Ribeiro (tuti), Marcelo Mourão e Ronei da Silva Pereira assumiram a suplência na Câmara no lugar dos parlamentares Adriano Couto de Lima Barcelos, Cintia Barcelos, Raimundo Luna Filho, Paulo José Ribeiro. Esses últimos assumiram secretarias municipais na cidade.

O vereador Rodrigo Lima toma posse amanhã como suplente de Leandro Drumond Esteves, que deixou a presidência da Câmara para assumir interinamente a função de prefeito, no lugar de Christiane Cordeiro.

Em sua fala de despedida, o vereador Paulo José Ribeiro falou do aprendizado que recebeu dos colegas mais antigos na política como Deut, Tânia Cabral, Raimundo Luna, Dandinho e Maicon Pimentel. “Sou grato e coloquei em prática. Estou saindo para uma nova missão. Estaremos empenhados em prol de uma Carapebus maior”. E que em 2024 retornará à Casa para dar continuidade a seu trabalho como político. E por fim lembrou que estará pronto para atender as indicações dos colegas que fizerem à secretaria de Obras.

O vereador Luciano Sardinha (Deut) lembrou que, nos sete meses que os colegas que assumiram as secretarias tiveram grande aprendizado durante o período que estiveram no cargo político. “Lembramos que nunca um vereador faz um pedido para si, mas para a população. E espero que atendam esses pedidos, porque todos acham que um vereador tem poder, mas quem tem é Deus. E quando pedimos é pela população. Vamos buscar atender essas indicações pois elas são para o povo e não para o vereador”. E por fim parabenizou a Mesa Diretora pela condução dos trabalhos que vem sendo feita.

Raimundo Luna Filho em sua despedida agradeceu a todos que votaram nele e a Christiane Cordeiro por ter sido indicado para assumir a secretaria de Serviços Públicos. “´É uma secretaria de grande importância para a cidade, pois é responsável por mantê-la limpa. Eu fui eleito para fiscalizar as secretarias e agora estarei para ser fiscalizado”. E pediu apoio da população e dos vereadores para que indiquem onde existem problemas para que ele possa resolver como secretário. Salientou que, em sua pasta há profissionais comprometidos com o trabalho e por fazer o melhor para todos.

O vereador Adriano Lima agradeceu a todos os parlamentares. “Foram sete meses de muito trabalho prazeroso. Quero agradecer aos colegas pela parceria, bem como a Christiane Cordeiro por me ter feito esse convite”. Salientou que agora não é momento de fazer política e sim de atender a população como um todo.

Por fim, a vereadora Tânia Cabral pediu que Deus abençoe os suplentes que assumiram na Câmara e também aos colegas que estão a frente das secretarias. “Cíntia desejo toda sorte do mundo quando assumir a Assistência Social e que se mantenha firme e certa para a cidade. Paulinho você como secretário de Obras que consiga isso, porque é um rapaz esforçado e competente. O mesmo digo para Adriano e Raimundo que têm experiência como secretários e também como vereadores.” Comentou que ao se assumir a cadeira de vereador tem que se estar preparado para receber elogios e críticas. “Estou preparada para elogios e pedradas. Estou aqui para trabalhar e acredito que vocês também estão preparados e se lembrem que, essa Casa estará sempre aberta para vocês”.