Suplentes e titulares apresentam 27 indicações durante ano legislativo

por tania.garabini — publicado 25/01/2022 14h30, última modificação 25/01/2022 14h30
Titulares assumiram secretarias municipais

Três vereadores com titularidade na Câmara Raimundo Luna Filho, Paulo José (Cueca) Ribeiro e Cíntia Camargo Barcelos apresentaram em 2021 poucas indicações legislativas, pois assim que assumiram suas cadeiras foram convidados para administrar secretarias municipais, retornando ao Legislativa somente em dezembro.

Pouco antes de assumir a pasta de Serviço Urbano, Raimundo Luna Filho, apresentou e teve aprovada a indicação legislativa feita ao poder Executivo, para a realização de estudo para instalação de painéis fotovoltaicos a serem instalados nos prédios públicos do município.

Paulinho Cueca

Antes de assumir a pasta de Obras, Paulo José (Cueca) Ribeiro fez a solicitação de priorizar os profissionais de Educação na vacinação contra o Covid, durante o período de pandemia.

Cíntia Barcelos

A vereadora Cíntia Barcelos que permaneceu ao longo de 2021 à frente da Secretaria de Promoção Social apresentou duas indicações, antes de sair do Legislativo para atuar no Executivo. São elas:

-  Saneamento básico, rede de água potável, e calcetamento no Loteamento APCC.

- Reforma dos banheiros do Parque de Exposição.

Entre os suplentes assumiram a vereança Marcelo Mourão, Ronei Silva, Rodrigo Lima e Marquinhos Pacato, ficando até dezembro de 2021.

Marcelo Mourão

O suplente Marcelo Mourão apresentou oito indicações. São elas.

- Criação do cadastro público de espera de pessoas com 18 anos ou acima para serem vacinados com o excedente dos lotes contra o Covid 19.

- Mutirão de Saúde e UBS itinerante em Capelinha, Ingazeira e Maria Amália.

- Criação de creche municipal no Caxanga.

- Curso para donas de casa de confeitaria, corte e costura, bordado e artesanato.
- Colocação de lama asfáltica em trechos de maior concentração populacional na zona rural.

- Criação da Patrulha Rural.

- Implantação da sopa itinerante nos bairros.

- Criação de Unidade Básica de Saúde em Ingazeira.

Ronei da Silva Pereira

O jovem parlamentar, que assumiu a vaga do presidente Leandro Drumond Esteves em sua gestão apresentou sete indicações que foram aprovadas em plenário pelos demais vereadores. São elas

- Implantação de saneamento básico, encanamento de água potável e calcetamento no Novo APCC.

- Saneamento básico, água potável, calcetamento ou asfaltamento no alto do Caxanga, nas ruas Batista Rangel e Agrovila.

- Saneamento básico, encanamento de água, calcetamento no bairro da Praça Cordeiro, bem como Rua Juiz de Direito Benedito Carlos Ferreira e travessas Um e Dois.

- Instalação de bueiros na Rua Salim Selem Bichara, no Centro.

- Instalação de corrimão na travessa do córrego, ao lado do Estádio Municipal.

- Reparo no meio-fio do ponto de Ônibus em frente ao barracão da Prefeitura.

- Remodelação das calçadas da Rua Joaquim José da Silva Xavier.

Marquinhos Pacato

-  Construção de portal na entrada da cidade.

- Pavimentação de vias públicas urbanas do município.

- Arborização das vias públicas da cidade.

Rodrigo Lima

- Criação de canil municipal.

- Manutenção periódica das estradas municipais.

- Criação de setor exclusivo para atendimento domiciliar periódicos de gestantes e idosos.

- Criação de posto pediátrico.