Tânia anuncia obra de poço artesiano em Morrinhos

por tania.garabini — publicado 23/06/2021 15h08, última modificação 23/06/2021 15h08
Rodagem também será contemplada ainda este mês

Começaram as obras de poço artesiano nos bairros Morrinhos e Rodagem. O anúncio foi feito pela vereadora Tânia Cabral.  A obra será iniciada ainda esta semana. Morrinhos será a primeira localidade a ser atendida e em paralelo, Rodagem por ter casas populares e UBS, havendo grande demanda de consumo de água potável.

“Acredito que vai acontecer. Estamos aqui para fazer a coisa acontecer. E a prefeita quer fazer aquilo que se propôs na gestão passada. Iremos avançar e o povo carapebuense que ganha com tudo isso”, salientou. E pediu a união de todos os vereadores para que os projetos sejam realizados. “A coisa está difícil, mas acredito que a união faz a força. Estamos aqui para isso”.

Esgotamento de Fossa

Ainda em sua fala, solicitou ao vereador Raimundo Luna que mesmo antes de assumir a secretaria de Obras determine o esgotamento de fossa nas localidades da Praia e Lameiros. Segundo ela, as fossas dessas localidades estão transbordando. O vereador Raimundo explicou que, a estação de tratamento de esgoto está em manutenção e com isso, os caminhões não podem recolher os dejetos já que, não tem onde descarregar os resíduos, mas que o problema está sendo solucionado.

Asfaltamento de estrada

Foi aprovado por unanimidade, a Indicação Legislativa da vereadora Tânia Cabral em que pede a pavimentação asfáltica das ruas e da estrada do bairro Lameiros. Ela na oportunidade agradeceu o apoio de todos os colegas da casa. Outra Indicação Legislativa – de sua autoria – aprovada foi da pavimentação das ruas João Aurélio Ortiz, Carlos Mota da Silva e João Hilário da Silva, todos em Ubás.

Plano de Cargo da Guarda

Assegurou a vereadora que a prefeita Christiane Cordeiro está empenhada em aprovar o plano de cargos e salários da Guarda Municipal. “Estive semana passada conversando com ela. Garantiu que, o plano está sendo concluído. Ela está se empenhando pessoalmente para que isso aconteça e poderemos dar o respeito e a dignidade profissional que esses guardas merecem”.

Por fim, deu os pêsames aos familiares de Dr. Eduardo Cardoso, médico e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Macaé. “Como médico ele sempre esteve ajudando e fazendo o melhor. E como político um exemplo a ser seguido”. Estendeu os pêsames à família do contador Allan, com quem trabalhado durante anos na Câmara durante sua gestão. Pediu que todos tenham cuidado com o Covid-19, mantendo as medidas de segurança necessárias.