Tânia Cabral defende melhores salários para os concursados

por tania.garabini — publicado 28/08/2021 11h49, última modificação 28/08/2021 11h49
Vereadora relembra que plano de carreira evitará perseguições ou favorecimento

Defender a melhoria de vencimentos já garantidos por lei para todos os servidores concursados. Essa é uma das bandeiras da vereadora Tânia Cabral. Ela assegurou que, se empenhará assim como os demais colegas na recuperação da defasagem salarial principalmente dos agentes de Saúde e de combate a endemias.

Quanto ao plano de cargos de carreira da guarda a vereadora Tânia Cabral é uma conquista que todo servidor concursado busca, já que ele assegura não somente uma progressão funcional, como também evitar perseguições ou favorecimentos. “E tudo isso devemos a Christiane Cordeiro, que sempre em nossas reuniões para tratar desse assunto, garantiu que o mesmo fosse o mais justo para contemplar uma categoria que foi criada pelo então prefeito Eduardo Cordeiro”.

“Isso não é um favor. É um direito que vocês têm. Que lutam há dez anos por isso. Não podemos deixar de falar que é uma vitória de Christiane Cordeiro. Ela não está mais na pasta, mas sempre colocou como prioridade. Ela sempre disse que isso era uma questão de honra ver o plano aprovado”, garantiu a vereadora Tânia Cabral.

Outros concursados

Com esse plano garantido, Tânia Cabral lembrou que outros concursados também vem lutando pela implantação de seus planos. “Desde o tempo de Renato Silva e eu, temos colocado indicações e mais indicações para que outras carreiras sejam contempladas. Não podemos esquecer dos concursados, que também estão com os salários defasados. E não podemos perder a esperança e dar mais um passo rumo a isso. Vamos lutar para isso acontecer”, finalizou.