Vereadora Cíntia Barcelos assume secretaria de Assistência Social

por tania.garabini — publicado 10/08/2021 11h50, última modificação 10/08/2021 11h47
Ela e mais três parlamentares assumem pastas em Carapebus

Com o compromisso de modernizar a pasta, ampliando o atendimento da população mais necessidade, concentração dos serviços prioritários em um só local são algumas das propostas de trabalho da vereadora Cíntia Camargo Barcelos, que deixou a cadeira na Câmara e assumiu a Secretaria da Assistência Social. Segundo ela, boa parte das ações da secretaria dependerão muito do Plano Plurianual (PPA) municipal que definirá quais obras e serviços serão realizados.

Cíntia acredita que, boa parte dos projetos que planeja para a Assistência Social só poderão ser executados a partir de 2022, com a liberação de recursos da LDO. Uma das ações imediatas é criar um espaço único para abrigar toda a estrutura da secretaria. Para isso, está sendo procurado um prédio que possa abrigar todo o pessoal. Segundo Cíntia, essa unificação permitirá agilidade nos trabalhos dos servidores municipais da pasta e principalmente melhor atendimento à população que depende desse tipo de serviço.

Outras ações serão o retorno das oficinas sociais, ampliação do CRAS, contratação de pessoal especializado, com todo o acompanhamento licitatório.  “Iremos reestruturar nosso trabalho e serviços”.

AGRADECIMENTOS

Na sessão a então vereadora Cíntia Camargo agradeceu a Deus e à população pela oportunidade e votos. Colocou a secretaria a disposição dos vereadores que forem reivindicar pelas melhorias da população e da cidade. “Como vereadora senti a responsabilidade, o peso das cobranças e críticas feitas. A população precisa se conscientizar de que o vereador não pode fazer tudo. Nem tudo está ao alcance do vereador. Cabe a ele apenas propor leis e sugerir obras e serviços. É o município que executa” finalizou voltando a colocar seu trabalho a disposição da população e dos políticos.