Vereadores de Carapebus participam de Fórum de Turismo

por tania.garabini — publicado 29/09/2021 17h25, última modificação 29/09/2021 17h24
Retomada do turismo regional é prioridade

Os vereadores de Carapebus participaram nesta nesta quarta-feira (29) da segunda edição do Fórum Regional do Turismo realizada em Macaé. A proposta principal é a retomada de um dos principais setores com potencial de gerar emprego e fortalecer a economia do Estado no cenário já iniciado de pós-pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes no estande de Carapebus, os vereadores Kelver JJ, Ronei Silva, Marcelo Mourão, Robson Xaropinho. No encontro, que reuniu o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca, e os prefeitos das cidades que compõem a Costa do Sol (Norte Fluminense e Região dos Lagos), Macaé ganhou destaque ao ser referência de qualidade em setores e serviços que ajudam a projetar o turismo como uma real vertente econômica no interior do Estado.

Ao abrir as apresentações do Fórum, o secretário estadual de Turismo afirmou que o Estado já possui uma estratégia traçada para ajudar os municípios do interior com o fortalecimento da atividade turística, a partir do potencial de cada região.

“O que Macaé fez hoje eleva a nossa responsabilidade em realizar novas edições do Fórum, e nos deixa muito felizes e esperançosos que vamos conseguir voltar a crescer. Entendemos que é importante discutir a particularidade de cada região turística do nosso Estado. Depois do setor sofrer tanto, enxergamos um novo ciclo de prosperidade diante de uma nova realidade sanitária com o andamento da vacinação. E as cidades precisam se preparar para esta fase de retomada”, apontou tutuca.

O Fórum marcou também a celebração do Termo de Cooperação Técnica para incentivo ao artesanato local. O evento contou também com a presença de representantes das cidades de Casimiro de Abreu, Arraial do Cabo, São Francisco do Itabapoana, Cardoso Moreira, Rio Bonito e Maricá.