Vereadores indicam criação de Parque da cidade

por tania.garabini — publicado 16/03/2021 12h18, última modificação 16/03/2021 12h18
Local servirá para preservação de manancial e flora regional

O entorno da represa de captação de água – no centro de Carapebus – pode ser transformado no Parque Municipal, permitindo a preservação da fauna, flora e o manancial de água tão importante para o abastecimento de água potável para a cidade. O espaço servirá também como opção de lazer para os moradores e visitantes.

A indicação é de autoria dos vereadores Robson (Xaropinho) da Silva Rodrigues, Patrick Carvalho, Luciano (Deut) Sardinha e Maicon Pimentel. Os parlamentares defendem sua criação, pois ela permitirá a preservação daquela área, que concentra parte da vegetação e fauna da Mata Atlântica e o manancial aquífero da cidade. Com essa transformação, o local pode se tornar área de lazer da cidade, com espaço verde para interação e também atividades esportivas e para a saúde em geral.