Vereadores querem implantar Conselho de Segurança Escolar em Carapebus

por tania.garabini — publicado 10/07/2019 13h44, última modificação 10/07/2019 13h44
População e Governo administrarão ação da guarda municipal nas escolas

Os vereadores Marcelo Borginho e Maicon Pimentel (Maicon Véio) no retorno das sessões da Câmara irão propor projeto de Lei que implantará o Conselho Comunitário de Segurança Escolar em Carapebus. O projeto tem como objetivo servir de facilitador nas relações entre aluno e escola, com um possível envolvimento familiar. Diversos pontos serão trabalhados durante o andamento do projeto, como aconselhamento, problemas de violência e mudanças de posturas, visando demonstrar apoio e melhor assistência aos alunos, professores e familiares. Para maior conhecimento do assunto, ambos participam de reuniões mensais promovidas pelo comando do 25º Batalhão da Polícia Militar em Macaé, onde o (CSE) já existe.

O Conselho poderá aprovar que, toda semana a guarda municipal irá às escolas de rede visitar e criar vínculo com os alunos e professores, nessas visitas também serão discutidos com os diretores e professores temas como drogas, bullying, violência, disciplina, violência doméstica e que eles podem ajudar. Isso será de grande importância na vida dos alunos, tendo em vista segurança e bem estar de todos.