Vereadores sugerem criação de linha municipal

por tania.garabini — publicado 27/05/2021 10h30, última modificação 27/05/2021 10h30
Serviço seria administrado pelo município e diminuiria problemas no setor

O vereador Maicon Pimentel fez um breve relato sobre a visita feita por ele e demais colegas Deut, Xaropinho e Patrick ao Detro, onde solicitaram a melhoria do transporte público como do valor da passagem, que teve um aumento passando de R$ 7,10 para R$ 8,00 no trecho entre Carapebus-Macaé.

“Fomos bem recebidos pelo presidente do Detro, que falou da dificuldade em fazer uma licitação para atender a linha Quissamã-Macaé, mas apresentou uma ideia alternativa, para que a população não fique refém da empresa que atende o serviço”. Detalhou Maicon Pimentel que muitas vezes, os usuários ficam horas na pista esperando um ônibus que passam as vezes lotados e ainda são obrigados a pagar uma passagem cara para se deslocar. Informou ainda que, novamente foi entregue à direção do Detro, um ofício solicitando várias melhorias, a exemplo de vereanças passada e está no aguardo do atendimento desses pedidos.

A vereadora Tânia Cabral classificou como absurdo o valor atual da passagem e relembrou que desde o tempo do ex parlamentar Renato Silva, se fez caminhadas, protesto para melhoria do serviço, bem como redução da tarifa e nada se obteve desde então. “É um absurdo. Uma covardia com a população de Carapebus”. E o vereador Luciano Sardinha (Deut) sugeriu que se crie uma linha municipal partindo de Morrinhos a Macaé. Para isso sugere uma reunião dos vereadores, a prefeita Christiane Cordeiro e o prefeito de Macaé, Welbert Rezende para que criem essa linha municipal. “Iremos atender Capelinha, Maria Amália, Conceição de Macabu. Só depende da vontade do poder público”, enfatizou Deut.

E por fim, o vereador Maicon Pimentel informou que estará junto com Patrick Carvalho procurando na Secretaria Municipal de Educação para que melhore o atendimento do transporte universitário, já que recebeu diversas reclamações de estudantes sobre o serviço prestado.