Xaropinho solicita construção de caixas d´água em comunidades isoladas

por tania.garabini — publicado 03/03/2021 12h32, última modificação 10/03/2021 20h30
Em paralelo a contratação de fisioterapeuta

A construção de caixas de água em comunidade isoladas foi indicação formulada pelo vereador Robson Xaropinho durante sessão plenária na Câmara de Carapebus. Em sua justificativa o parlamentar explica que, há comunidades que não possuem esse serviço vital. “O município sofre com esse problema há anos. Com essas construções, as comunidades terão seu fornecimento de água de forma igualitária e sem a dependência de favores, primando assim, pela isonomia no atendimento”.

Segundo ele, isso trará enorme economia aos cofres municipais, evitando diversas viagens de caminhões pipa para atender as localidades. Assinaram também a indicação os vereadores Luciano Deut, Maicon Pimentel e Patrick Carvalho.

Ainda em sua fala, Robson Xaropinho solicitou que, a administração municipal contrate um fisioterapeuta respiratório para atender aos pacientes de Covid que precisam fazer reabilitação, assim como outras pessoas que precisam desse atendimento especializado. Em aparte, a vereadora Tânia Cabral informou que, já existe um excelente profissional trabalhando na rede municipal de saúde. “É o Josimar – que eu ainda não o conhecia – e faz um excelente atendimento também em Quissamã e Macaé”. Segundo ela, o profissional fez atendimento em sua casa e a mesma indicou seus serviços para pacientes infectados com o Covid.