Projeto Botinho é indicado ao Executivo Municipal pela Câmara de Carapebus

por Vivian Dornellas Nonato Vieira publicado 23/08/2022 16h47, última modificação 23/08/2022 16h47
Na Sessão Ordinária de ontem (16), foi feita em plenário, a indicação legislativa de autoria do Vereador Paulo José Ribeiro, que sugere ao poder Executivo, o Projeto Botinho, para que seja realizado em Carapebus. A sugestão visa preparar crianças logo no início da temporada de verão, com parcerias entre a Defesa Civil Municipal e o Corpo de Bombeiros, para aplicação do Projeto que leva o nome de Botinho.
O projeto, existente já no Rio de janeiro, é realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado em parceria com a Defesa Civil Municipal. O Projeto Botinho é uma tradicional colônia de férias promovida nas praias do Estado.
Segundo o Vereador Paulinho, crianças e adolescentes participam do projeto que acontece todo início do verão no estado do Rio, com aproximadamente 3 horas diárias, com 3 a 5 dias de atividades físicas na areia. “Aulas sobre preservação ambiental, orientações sobre as condições do mar e primeiros-socorros, será uma maneira de ocupar crianças em seu tempo livre e ainda aprender com as orientações dadas pelos bombeiros e agentes da defesa civil e ainda como cenário, nosso belo Balneário com praias e lagoas", ressaltou o vereador.
O Projeto é realizado desde 1963. O Botinho é gratuito e tem por objetivo promover a interação social entre os participantes, que devem ter entre 07 e 17 anos.
A indicação foi discutida e aprovada pelos vereadores presentes na casa.