Servidores tem descontos injustificados em seus salários

por tania.garabini — publicado 15/08/2020 11h58, última modificação 15/08/2020 11h58
A diferença estaria sendo usada para ajudar a pagar outros funcionários municipais

Descontos de até mil reais estão sendo feitos pela administração municipal, nos salários de servidores sem qualquer justificativa. Esses valores – segundo falou o vereador Wagner Mello – vem sendo feito e utilizado para complementar o pagamento de outros funcionários. A denúncia que o mesmo fez em plenário foi baseada na informação de duas pessoas que trabalham para o município e tiveram seus salários reduzidos. Eles fizeram essa reclamação ao parlamentar que tornou público o fato em seu pronunciamento.

“Um guarda municipal veio ao meu gabinete e me mostrou que descontaram R$ 1 mil de seu salário e depois uma professora também me mostrou que houve desconto em seu salário de R$ 600,00. Ambos sem justificativa para essa– que eu considero roubo – diferença”, afirmou Wagner Mello. “Enquanto umas recebem outras ficam sem receber seus pagamentos. Isso é um crime na minha opinião porque o cidadão trabalha o mês todo e quando vai receber tem esse dinheiro retirado de suas contas”.

Afirmou que irá procurar o setor jurídico da Câmara para poder orientar melhor os profissionais que estão se sentindo lesado, com esses descontos em folhas injustificados. Outra reclamação feita por Wagner Mello é quanto ao atendimento no hospital municipal, porque pacientes estão sem fazer cirurgia mesmo em caso graves. Segundo ele, um homem teve a bacia quebrada durante queda do cavalo e apesar de internado não há data para sua cirurgia. E não há justificativa para tal demora.